“Desde criança vi a necessidade de cuidar do próximo”, diz a Coordenadora de Imunizações de Bento

O mês de maio é marcado pela Semana Internacional da Enfermagem, com início no dia 12. Sendo assim, o Portal Leouve conta a historia de uma profissional que tem feito a diferença no enfrentamento a […]


Publicado por Adriano Padilha

há 1 mês atrás

Compartilhar

O mês de maio é marcado pela Semana Internacional da Enfermagem, com início no dia 12. Sendo assim, o Portal Leouve conta a historia de uma profissional que tem feito a diferença no enfrentamento a pandemia em Bento Gonçalves e que supera dia após dia as inúmeras dificuldades e situações delicadas enfrentadas no exercer da profissão.

A Técnica de Enfermagem da prefeitura municipal de Bento Gonçalves, Luiza do Rosário de 34 anos, é a Coordenadora de Imunizações contra o Coronavírus no município.

A paixão e o desejo pela profissão começaram a surgir em meio a uma situação de drama familiar. Ela conta que aos quatro anos de idade, seu pai sofreu um AVC e até hoje encontra-se em situação de acamado devido a complicações.

As dificuldades de saúde na família vivenciadas dentro de casa e o cuidado diário com as necessidades do seu pai, despertaram o desejo de atuar na área da saúde, estendendo os seus cuidados há muitas outras pessoas.

“Cresci vendo a minha família precisando se ajudar nos cuidados e vi a necessidade e importância do ato de cuidar do próximo”, afirma.

Sua trajetória na saúde em Bento Gonçalves se iniciou há 10 anos. Quatro deles em uma clínica particular de vacinações e há seis é concursada do município e deste então atuou na Unidade Básica de Saúde Zona Sul até o presente ano em que recebeu o convite e o desafio em ser a coordenadora de imunizações contra a Covid-19:

“Fui surpreendida com o convite da secretária Tatiane Fiorio e do secretário adjunto Gilberto Júnior para atuar como coordenadora do setor de imunizações. Fiquei super feliz, trata-se de uma alegria e satisfação imensa em meio a esses momentos tão difíceis. Apesar da dificuldade da falta de vacinas, desempenhamos o nosso melhor dia após dia. Sonho com o dia em que toda a população estará vacinada e que tudo isso passou”.

Por fim, ela resume os profissionais da saúde de uma forma geral:

“Vejo como heróis. Cuidar da saúde do próximo é um dom”, declara.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 1 mês atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Viva na Madrugada

    A SEGUIR

    • Programa Valdir Anzolin Canta

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider