Defesa Civil do Rio Grande do Sul alerta para possibilidade de neve nos próximos dias

Nos últimos dias diversos meteorologistas têm alertado para uma vindoura onda de frio que chegará no Rio Grande do Sul nesta semana e pode causar temperaturas negativas em diversos pontos do estado, incluindo a Serra […]


Publicado por Adriano Padilha

há 2 meses atrás

Compartilhar

Nos últimos dias diversos meteorologistas têm alertado para uma vindoura onda de frio que chegará no Rio Grande do Sul nesta semana e pode causar temperaturas negativas em diversos pontos do estado, incluindo a Serra Gaúcha.

A massa de ar polar que aproxima-se deverá, na quinta-feira, deixar a temperatura tão baixa que haverá geada em grande parte do território gaúcho, com exceção do litoral. Existe ainda possibilidade de neve em alguns pontos.

Por conta disso, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul publicou um vídeo onde a meteorologista Cátia Valente destaca que essa massa de ar frio é comum e típica para o inverno gaúcho. O que fator anormal, que tem preocupado os especialistas, é o inverno com pouca incidência de temperaturas baixas e possibilidade de neve que tem ocorrido nos últimos anos.

“… Esta frente fria vem acompanhada, porque durante o inverno é extremamente normal dois sistemas atuarem no estado, a frente fria que traz a chuva, e a massa de ar polar. E é isso que vai acontecer nos próximos dias. (…) a massa de ar polar vem forte sim, ela é forte, ela vai trazer tudo que a gente tem direito aqui no Rio Grande do Sul, que é frio, temperaturas negativas, vamos ter geadas e vamos ter até neve.” Destaca.

Ela finaliza o vídeo afirmando que “é sim uma massa de ar polar de intensidade forte, mas é uma massa de ar que a gente está acostumado aqui no inverno gaúcho. No Rio Grande do Sul o normal é este frio típico acontecer. Problema é que a maior parte dos invernos desses últimos anos tem sido bem mais amenos, e isso é que não é normal!”

Durante a última segunda-feira, foram registradas chuvas em boa parte do estado, o que é também previsto para esta terça-feira. Já os próximos dias devem ser secos, com vento e temperaturas negativas.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 2 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider