Crise da pandemia: Caxias do Sul perde mais de 5 mil postos de trabalho em abril

A pandemia da Covid-19 e a crise financeira que assola o mundo todo, teve fortes reflexos na Serra Gaúcha como um todo, especialmente em Caxias do Sul e cidades com atuação significativa na área do […]


Publicado por Adriano Padilha

há 11 meses atrás

Compartilhar

A pandemia da Covid-19 e a crise financeira que assola o mundo todo, teve fortes reflexos na Serra Gaúcha como um todo, especialmente em Caxias do Sul e cidades com atuação significativa na área do turismo. Por conta disso, já era esperado o alto número de demissões nos mais variados segmentos de atividades.

Em Caxias do Sul, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, divulgado nesta quarta-feira (27), 5.098 postos de trabalho formais foram fechados apenas no mês de abril, em que comércio e indústria paralisaram as atividades por conta de decretos municipais e estaduais. Foram 6.789 desligamentos contra 1.691 admissões em 30 dias só no município de Caxias do Sul.

Outras cidades da Serra, como Bento, Vacaria e Gramado, também registraram números elevados de desligamentos e fechamento de postos de trabalho.

Veja o saldo de postos de trabalho fechados nas principais cidades da Serra Gaúcha

Bento Gonçalves: – 1.423
Carlos Barbosa: – 138
Garibaldi: – 383
Gramado: – 1.780 (forte impacto no turismo)
Farroupilha: – 856
Veranópolis: – 234
Vacaria: – 2.077

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 11 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Bom Dia Trabalhador

    A SEGUIR

    • Programa Alto Astral

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider