noticias

Com um caso novo registrado, Farroupilha chega a 47 pacientes recuperados da Covid-19


A secretaria da Saúde de Farroupilha confirmou, neste final de semana, apenas um novo caso de Covid-19 na cidade. Ao todo, foram aplicados testes-rápidos em 26 pacientes, deste, 25 foram descartados. Um caso ainda segue em investigação através do Laboratório Central de Saúde do Rio Grande do Sul (Lacen). O melhor resultado foi o número de recuperados, que saltou de 24 para 47 pacientes.

O caso identificado pela equipe epidemiológica é de uma senhora de 76 anos, moradora do bairro 1º de maio e trata-se de contaminação comunitária, que é quando não se sabe a origem da contaminação. Ela foi internada no hospital e, logo após, o quadro evoluiu para a Unidade de Tratamento Intensivo – UTI.

A cidade permanece com uma paciente internada UTI porque, já que ao mesmo tempo em que a paciente do caso confirmado foi internada, a outra paciente de 39 anos que se encontrava na Unidade de Terapia Intensiva teve uma evolução no quadro e está em leito comum.

Farroupilha encerra o final de semana com 159 casos descartados, 98 confirmados, sendo 47 já recuperados, e 01 caso suspeito e quatro óbitos. 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *