noticias

Com bandeira laranja, escolas de educação infantil particulares poderão ter aula em Caxias do Sul


Um protesto realizado na manhã desta quinta-feira (30), em frente à prefeitura de Caxias do Sul, envolvendo os donos de escolas de educação infantil e vanzeiros da cidade resultou em uma reunião envolvendo representantes dos manifestantes e da administração municipal. No encontro, eles foram informados de que quando a cidade retornar para a bandeira laranja ou ainda para a amarela no Programa de Distanciamento Controlado do Governo do rio Grande do Sul, as instituições poderão retornas com as aulas.

Para que isso ocorra porém, será necessário que os empresários apresentem, na prefeitura, um documento que garanta a segurança sanitária da retomada. Ao todo, cerca de 60 instituições já apresentaram esse documento. O encontro teve a presença do vice-prefeito, Elói Frizzo e do secretário de Urbanismo, João Uez, a pasta é a responsável por receber a documentação.

Os cerca de 200 manifestantes, avaliaram como positivo o resultado do encontro que também definiu que o transporte escolar poderá retornar junto com as aulas, desde que seguido todos os protocolos de higienização dos veículos e do distanciamento entre os alunos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *