Com ajuda do Corpo de Bombeiros, Ama Tacchini passa a realizar coletas em domicílio

Uma parceria firmada nesta semana entre Tacchini e Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves vai permitir que as doações ao Banco de Leite Humano Ama Tacchini sejam feitas sem que as mamães precisem sair de […]


Publicado por Adriano Padilha

há 3 meses atrás

Compartilhar

Uma parceria firmada nesta semana entre Tacchini e Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves vai permitir que as doações ao Banco de Leite Humano Ama Tacchini sejam feitas sem que as mamães precisem sair de casa. Todas as terças-feiras pela manhã, uma colaboradora do hospital e um bombeiro vão até a casa das doadoras, auxiliando na coleta e armazenamento quando necessário, além de realizar o transporte seguro.

Menos de 2 meses depois de sua abertura, o Banco de Leite Humano Ama Tacchini já contou com as doações de 85 mulheres, das quais 32 foram doadoras externas, ou seja, mamães cujos bebês não estavam internados. Juntas, elas ajudaram a alimentar 6 bebês da UTI Neonatal do Hospital Tacchini com leite materno pasteurizado.

Para saber mais detalhes sobre como fazer a doação ou para agendar a coleta domiciliar, basta entrar em contato pelo telefone (54) 3055 0303 ou pelo email bancodeleite@tacchini.com.br. O Banco de Leite Ama Tacchini funciona todos os dias, das 8h às 18h.

Como funciona o Ama Tacchini

Localizado dentro do Hospital Tacchini, o Ama Tacchini segue recebendo doadoras também em seu espaço físico. O local possui capacidade para atender até 4 mulheres simultaneamente. Todo leite doado, seja ele coletado dentro ou fora da instituição, é analisado e passa por um rigoroso controle de qualidade antes de ser oferecido aos bebês internados na UTI Neonatal do Tacchini.

São avaliados o aspecto do leite, sua forma de transporte e armazenamento, seu volume e até mesmo a quantidade de gordura presente em cada amostra, uma vez que alguns bebês podem possuir restrições alimentares. Somente depois de tudo isso, ele é pasteurizado e congelado, passando a ter validade de até seis meses.

Fonte: www.leouve.com.br – Grupo RSCOM

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 3 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Bom Dia Trabalhador

    A SEGUIR

    • Programa Alto Astral

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider