Colono com Orgulho: Fernandes Andreazza cultiva morango há mais de 25 anos, em Santa Lúcia do Piaí

Na manhã gelada de 4º graus desta segunda-feira (19), iniciou a semana da promoção “Colono com Orgulho” da Rádio Viva, em homenagem ao Dia do Colono e do Motorista que é celebrado em 25 de […]


Publicado por Rafaela Vargas

há 2 semanas atrás

Compartilhar

Na manhã gelada de 4º graus desta segunda-feira (19), iniciou a semana da promoção “Colono com Orgulho” da Rádio Viva, em homenagem ao Dia do Colono e do Motorista que é celebrado em 25 de julho. Eram 4 horas da matina quando a equipe do Grupo RSCOM iniciou o deslocamento até a residência da família Andreazza, localizada no bairro São Luiz, em Farroupilha.

Ao chegar na residência às 04h58, a recepção ficou por conta de Fernandes Andreazza, sua esposa Margarete Andreazza, ambos de 60 anos, e uma de suas filhas, Bárbara Andreazza, de 25 anos. O repórter Adriano Padilha, a gerente de eventos Raquel Marholt e Rafaela Vargas do departamento de eventos e marketing digital, foram conduzidos até o salão de festas da residência, localizado aos fundos. Ao chegar, sentaram-se em uma mesa em que aos poucos viria contar com diversas opções de comidas para um farto café da manhã.

Iniciou-se um bate-papo com Fernandes que apresentou sua família, que além dos já mencionados ainda é composta pelos filhos gêmeos Samuel e Aline, de 38 anos, e Amanda, de 30 anos. Muito falante e de ótima condução linear de pensamentos, Fernandes explicou que é Engenheiro Agrônomo, bem como sua filha mais nova que ali estava presente. Ambos trabalham juntos em sua propriedade situado em Santa Lúcia do Piaí, na produção exclusiva de morangos.

Família Andreazza reunida – Foto: Divulgação

Andreazza, conversou com o comunicador da Rádio Viva, Sinval Paim e comentou como tudo iniciou no ano de 1995, quando fez a sua primeira plantação com seis mil pés de mudas da fruta:

Fernandes também explicou que nos seus 10 hectares de terras no distrito de Santa Lúcia do Piaí a plantação é realizada por ele e seus cinco irmãos, além dele ser o representante na Serra Gaúcha de uma empresa situada em Araucária-PR que importa mudas de morangos do Chile:

Bárbara também teve a oportunidade de agradecer o seu pai pelo conhecimento repassado durante o longo de sua vida e também deixou explícito o amor que tem pelos morangos e pela agronomia, que após a conclusão de sua graduação em 2018, agora iniciará um novo desafio, mestrando no Programa de Pós-graduação em Fitotecnia pela UFRGS:

A felicidade de Fernandes era perceptível em seu olhar e sorriso, demonstrando muito amor pela sua conquista durante o longo dos anos e o orgulho de trabalhar com o cultivo de morangos desde 1995. Fato curioso pelo crescimento constante e duradouro, foi a busca de novos conhecimentos e atualização com o passar do tempo, mantendo e ampliando a qualidade dos frutos que comercializa.

Ao final da visita, Fernandes fez questão de presentear a equipe da rádio com o produto pelo qual ele sobrevive, o morango e que foi entregue ao comunicador Sinval Paim, para uma saudável degustação.

Sinval Paim com o presente recebido –
Foto: Rafaela Vargas/Grupo RSCOM

A promoção “Colono com Orgulho” da Rádio Viva, tem o patrocínio de Sabiá Coberturas Agrícola e Balen Advocacia. Durante a semana do dia 19 a 23 de julho, a equipe da Rádio Viva, visitará diferentes famílias que tem a agricultura como fonte de trabalho e amor.

Imagens das plantações, propriedades e da visita à família Andreazza:

Generic placeholder image
Por Rafaela Vargas

há 2 semanas atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Viva Noite

    A SEGUIR

    • Programa Viva na Madrugada

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider