Colono com Orgulho: conheça a família Giequelin, de Campestre da Serra

No segundo dia da promoção “Colono com Orgulho” da Rádio Viva, foi a vez da família Giequelin receber a equipe do Grupo RSCOM, para contar um pouco da sua história, dentro do programa “Bom dia […]


Publicado por Rafaela Vargas

há 2 semanas atrás

Compartilhar

No segundo dia da promoção “Colono com Orgulho” da Rádio Viva, foi a vez da família Giequelin receber a equipe do Grupo RSCOM, para contar um pouco da sua história, dentro do programa “Bom dia Trabalhador”, com o comunicador Sinval Paim. A viagem desta vez foi mais de 100 quilômetros de distância.

A reportagem e equipe de eventos iniciaram o deslocamento por volta das 3 horas da manhã, com a temperatura na casa dos 2 graus, no município de Farroupilha. Após, a segunda parada viria acontecer junto ao pavilhão do Sabiá Coberturas Agrícola que é um dos patrocinadores desta ação, junto com a Balen Advocacia. Passando das 03h40, prosseguiu com mais um percurso até Campestre da Serra, que durou aproximadamente mais 1h40, devido a forte neblina que surgia durante o trajeto, bem como as acentuadas curvas ao passar dos quilômetros.

Eram 05h12 quando o veículo que todos estavam, estacionou na residência da família Giequelin, localizada na Capela São Manoel, que fica a cerca de 13 quilômetros do Guacho, ponto de referência conhecido na região. A forte neblina e o céu ainda escuro não permitiram a deslumbrante vista que há na propriedade, bem como o frio que ali estava, com 2 graus abaixo de zero. A recepção aconteceu rapidamente pelo produtor rural Célio Giequelin, de 46 anos, que de pressa fez questão que todos entrassem em sua residência para próximo de um fogão campeiro que já aceso, fazia um calor mantendo uma temperatura agradável.

Sua esposa Daniele, de 40 anos, professora em uma escola da mesma localidade, já estava na cozinha degustando um saboroso mate, e logo se sentiu confortável para uma saudável e animada conversa. Devido aos protocolos de segurança e vigilância sanitárias, apenas os familiares usufruíram do chimarrão. Mas como é de costume das visitas em homenagem o dia do Colono e do Motorista, um café da manhã reforçado já estava preparado com queijo, salame, pães, presunto, queijo, café, leite, cuca, bolacha e dentre outros alimentos que deixaram a mesa completamente cheia.

Além de Célio e Daniele, ainda havia na residência seus dois filhos, a mais velha de 20 anos chamada Gabriele, estudante de odontologia em Lages-SC. Já o mais novo, que no fim da visita apareceu para cumprimentar a todos, Bernardo, de 10 anos. Na propriedade com mais de 25 hectares de terras, moram em outras residências os pais de Célio e também irmã e cunhado.

Giequelin falou sobre diversos assuntos com o comunicador Sinval Paim, dentre eles o asfaltamento que está sendo realizado próximo a sua residência e também sobre como funciona os perus que tens no seu aviário:

Sobre o plantio e colheita da amora, Giequelin também explica como funciona todo o processo, além das parreiras de uva que tens para vinho e também para comercializar no mercado:

Após o fim do bate-papo, Giequelin fez questão de mostrar o aviário com cerca de 10 mil cabeças em cada galpão, totalizando cerca de 35 mil perus, em que na maioria deles, são exportados para fora do país pela empresa que detém a parceria com a família. E também com o dia clareado, mas ainda com muita neblina, foi possível observar as parreiras e detalhes dos campos próximos a residência.

A promoção “Colono com Orgulho” da Rádio Viva, tem o patrocínio de Sabiá Coberturas Agrícola e Balen Advocacia. Durante a semana do dia 19 a 23 de julho, a equipe da Rádio Viva, visitará diferentes famílias que tem a agricultura como fonte de trabalho e amor.

Galeria de fotos da propriedade e família:

Generic placeholder image
Por Rafaela Vargas

há 2 semanas atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Viva Noite

    A SEGUIR

    • Programa Viva na Madrugada

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider