Colono com Orgulho; conheça a Família Alessi, de Nova Pádua

A quarta-feira (20), iniciou às 03h30 da madrugada para a equipe de reportagem e eventos do Grupo RSCOM, com a missão de conhecer mais uma família oriunda da agricultura. No terceiro dia da promoção “Colono […]


Publicado por Vinicius Borba

há 4 semanas atrás

Compartilhar

A quarta-feira (20), iniciou às 03h30 da madrugada para a equipe de reportagem e eventos do Grupo RSCOM, com a missão de conhecer mais uma família oriunda da agricultura. No terceiro dia da promoção “Colono com Orgulho” da Rádio Viva,  a família Alessi, residentes em Nova Pádua, teve a oportunidade de falar mais sobre suas origens, tradição e cultivo.

Com um percurso de Farroupilha à Nova Pádua, a vista dos campos seria magnifica, se não fosse, ainda, a escuridão até o nascer da manhã. Ao chegar na propriedade da família, a recepção foi calorosa em meio ao frio que fazia durante a madrugada. Imediatamente, o proprietário Lourenço Alessi, de 63 anos, juntamente com sua esposa Leni Alessi, de 64 anos, seus quatro filhos, Leandro, Evandro, Cristiane e Sandro, seus netos Michel e Giovana, e sua nora Andriele, respectivamente, fizeram a honra de encaminhar toda a equipe para dentro da residência.

Como o frio era de aproximadamente 10 graus, foi necessário se aproximar de um fogão a lenha que já estava aceso, quente e com um café aquecido para os convidados. Uma mesa farta com queijo, salame, pão, bolachas, bolo, pastel, polenta brustolada e fortaia, também já estava posta.

Logo iniciou-se uma conversa com Alessi, explicando toda sua trajetória dentro da agricultura, onde o mesmo segue a tradição de seu pai e seu avô. Lourenço faz o cultivo da uva, tomate, beterraba, alface, repolho, cebola e pêssego, como ele mesmo relata, em conversa realizada junto ao comunicador Sinval Paim, no programa “Bom dia Trabalhador:”

Quem também esteve presente na residência da família Alessi, foi Olir Schiavenin, presidente do Sindicato Rural de Flores da Cunha e Nova Pádua. O mesmo comentou sobre o orgulho que sente dos agricultores, e agradeceu o espaço que a Rádio Viva cedeu com o “Colono com Orgulho”, como forma de homenagear essa classe tão importante para a população:

A promoção “Colono com Orgulho” da Rádio Viva, tem o patrocínio de Sabiá Coberturas Agrícola, Balen Advocacia, Lojas Bristot, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua, e da Geresul Energia. Durante a semana do dia 18 a 22 de julho, a equipe da Rádio Viva, visitará diferentes famílias que tem a agricultura como fonte de trabalho e amor.

Generic placeholder image
Por Vinicius Borba

há 4 semanas atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Facebook

2 months ago

#repost @leopainoficial

Que energia, que povo maravilhoso e educado! Quero agradecer demais a todos que comparecerem e fizeram essa grande festa junto conosco.. @entrairs Encontro das tradições ... See more

2 months ago

Confira o trajeto de Farroupilha ao Santuário de Caravaggio em 1 minuto 🙏🏻🤍

Quem vai participar da romaria dia 26?

#radioviva #apaixonadaporvc #romaria #caravaggio #farroupilha #1minuto

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider

Cozinha Viva

INGREDIENTES

– 1 xícara de açúcar
– 1 xícara de farinha de trigo
– 3 bananas cortadas
– 4 ovos
– 2 colheres de sopa de óleo
– 400g de doce de leite
– 1 colher de chá de fermento químico

MODO DE PREPARO: Derreta o açúcar até caramelizar, coloque a calda em uma assadeira, corte as bananas…

Top 10