Casos de agressões físicas preocupam familiares de alunos de escola municipal do bairro Mariland, em Caxias do Sul

Um caso de agressões por parte de um aluno, do 5° ano, em uma escola municipal do bairro Mariland, em Caxias do Sul, vem causando preocupações em pais e familiares de estudantes da instituição. Na […]


Publicado por Joana Oliveira

há 4 semanas atrás

Compartilhar

Um caso de agressões por parte de um aluno, do 5° ano, em uma escola municipal do bairro Mariland, em Caxias do Sul, vem causando preocupações em pais e familiares de estudantes da instituição. Na manhã desta quarta-feira (01), uma menina foi atacada pelo colega com uma tesoura, deixando marcas pelo corpo.

Conforme informações, o caso com o menino é antigo, porém, ele vem apresentando mais agressividade neste ano. Além das agressões em sala de aula, relatos dão conta de que o mesmo aluno dispara ameaças para outros colegas, danificando materiais escolares e quebrando outros objetos.

Por conta dessas agressões recorrentes, pais e familiares resolveram se unir na manhã desta quinta-feira (02) e, como forma de manifestação, se recusam a encaminhar seus filhos à escola até que o caso seja resolvido, pois, conforme eles, não toleram esse tipo de violência.

A Secretaria Municipal de Educação, através da assessoria de imprensa da prefeitura de Caxias do Sul, se pronunciou por meio de nota à imprensa. “O caso já vem sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Educação e por uma série de equipes multidisciplinares do poder público. Na manhã desta quinta-feira (2), gestores da SMED foram ao encontro de representantes do Círculo de Pais e Mestres (CPM) na própria instituição, ouviram relatos e apresentaram encaminhamentos. A situação apresenta uma série de vulnerabilidades e especificidades que, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), serão preservadas da exposição pública. Todas as providências necessárias e cabíveis estão sendo avaliadas e aplicadas com vistas a dar resposta ao processo da forma mais breve e adequada possível”.

Generic placeholder image
Por Joana Oliveira

há 4 semanas atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Bom Dia Trabalhador

    A SEGUIR

    • Programa Alto Astral

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Facebook

1 month ago

#repost @leopainoficial

Que energia, que povo maravilhoso e educado! Quero agradecer demais a todos que comparecerem e fizeram essa grande festa junto conosco.. @entrairs Encontro das tradições ... See more

1 month ago

Confira o trajeto de Farroupilha ao Santuário de Caravaggio em 1 minuto 🙏🏻🤍

Quem vai participar da romaria dia 26?

#radioviva #apaixonadaporvc #romaria #caravaggio #farroupilha #1minuto

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider

Cozinha Viva

INGREDIENTES

– 1 xícara de açúcar
– 1 xícara de farinha de trigo
– 3 bananas cortadas
– 4 ovos
– 2 colheres de sopa de óleo
– 400g de doce de leite
– 1 colher de chá de fermento químico

MODO DE PREPARO: Derreta o açúcar até caramelizar, coloque a calda em uma assadeira, corte as bananas…

Top 10