noticias

‘Brinquedo Assassino’: executor de facção criminosa do RS é preso em Santa Catarina


Agentes da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminosas (Deic) da Polícia Civil prenderam na madrugada desta sexta-feira (29) o principal executor de homicídios de uma das maiores facções criminosas atuante no Rio Grande do Sul. “Chuck”, o brinquedo assassino, como é conhecido, foi preso durante uma operação no bairro Brejaru, em Palhoça, no litoral catarinense.

O criminoso, de 31 anos, é apontado como o coordenador de grande parte das execuções e “tomadas de território” de uma das organizações criminosas com atuação na região metropolitana e, inclusive, na Serra Gaúcha.

Chucky estava sendo procurado desde 2017, possuindo sete Mandados de Prisões Preventivas expedidos em virtude de acusações de homicídios.

Com extenso rol de antecedentes criminais, o bandido responde por mais de uma dezena de assassinatos, bem como por outros crimes como sequestro, participação em organização criminosa, tráfico de drogas, associação ao tráfico, roubo de veículo, roubo a estabelecimento comercial, extorsão, entre outros.

Nesta manhã de sexta-feira, ele está sendo conduzido a Porto Alegre e, na sequência, ao sistema penitenciário.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *