noticias

Brigada Militar de Farroupilha realiza ‘Operação Marias’ na próxima segunda-feira


A Brigada Militar realizará na próxima segunda-feira (31), das 9h às 17h, a Operação Marias. A ofensiva visa fortalecer as ações de fiscalização no combate à violência doméstica e familiar contra mulheres, e irá ocorrer em todos os municípios do Estado que contam com Patrulhas Maria da Penha. Em Farroupilha, a ação parte da sede do 36º Batalhão da Brigada Militar.

Dando continuidade a uma série de ações realizadas em agosto, mês que marca os 14 anos da Lei Maria da Penha, guarnições da corporação da Brigada Militar cumprirão mandados de prisão por descumprimentos de medidas protetivas de urgência, bem como, realizarão as visitas de fiscalização das Medidas Protetivas de Urgência às vítimas. O ato busca impedir o aumento de crimes relacionados à violência de gênero feminino, contribuindo para reduzir ainda mais esses indicadores no Rio Grande do Sul.

Além de atuações que visam proteger as mulheres, a Brigada Militar também lançou neste mês a campanha Caixa Lilás, que tem como principal objetivo arrecadar materiais, tais como, agasalhos, alimentos, kits de higiene e outros, e doá-los às vítimas de violência doméstica que são atendidas pelas Patrulhas Maria da Penha. A entrega dos mantimentos também será feita nesta segunda-feira.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *