Bope desativa bombas que seriam usadas por traficantes em Ijuí

O Batalhão de Operações Especiais (Bope), foi acionado na noite da segunda-feira (24) para ir até um apartamento, no bairro São Geraldo, em Ijuí, noroeste do Rio Grande do Sul, para desativar duas bombas que […]


Publicado por Adriano Padilha

há 8 meses atrás

Compartilhar

O Batalhão de Operações Especiais (Bope), foi acionado na noite da segunda-feira (24) para ir até um apartamento, no bairro São Geraldo, em Ijuí, noroeste do Rio Grande do Sul, para desativar duas bombas que foram encontradas no local. De acordo com informações da Brigada Militar, elas seriam usadas por traficantes para explodir um outro ponto de venda de entorpecentes na cidade, que fica no bairro Getúlio Vargas, e seria controlado por outra facção criminosa.

O plano foi descoberto após um homem, que se dirigia ao local que seria explodido, ter sido abordado pela Brigada Militar e confessado o plano. No apartamento onde estavam as bombas, outro homem e uma mulher, também foram presos.

Com o Bope realizando uma operação em Santa Rosa, cerca de 100 quilômetros distantes de Ijui, eles foram chamados para desativar as bombas, que são do tipo usado na mineração para explodir rochas. Conforme o comando da corporação, juntas elas teriam o poder de destruir um raio de cerca de 10 metros.

O prédio foi totalmente evacuado e os artefatos retirados do local em segurança. Eles foram desativados durante a madrugada e serão encaminhado para perícia para tentar descobrir, através do número do lote, a origem dos explosivos.

Os três detidos que estavam no apartamento devem responder por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse de explosivos.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 8 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider