noticias

Bombeiros registram incêndios provocados em vegetação de cinco pontos diferentes de Caxias


Ao menos cinco focos de incêndios em vegetação foram controlados pelo corpo de bombeiros, entre às 14h e 18h, desta quarta-feira (25), em Caxias do Sul. O primeiro incêndio ocorreu na Rua Gustavo Ramos Sehbe, no bairro Sanvitto, Zona Oeste da cidade.

Nesta primeira ocorrência, uma equipe dos bombeiros foi deslocado para controlar o fogo. Ao chegar no local, os bombeiros encontraram uma mulher de 35 anos, que estava ateando fogo em outro matagal. Ela foi autuado e responderá processo por crime ambiental. Junto com a mulher foram encontradas caixas de fósforos e um pedaço de plástico que estava sendo usado para provocar mais chamas..

Os outros casos de incêndios provocados de forma criminosa, ocorreram por volta das 16h, em uma área verde do bairro São Caetano, Zona Sul da cidade, e às 16h40min, na RSC-453, próximo a Rua Abel Postali no bairro Cidade Nova. Nestas duas ocorrências o fogo se apagou de forma espontânea, e não houve a necessidade da presença dos bombeiros.

No final da tarde, próximo das 18h, os bombeiros foram acionados para controlar o fogo em outros dois locais. um na Rota do Sol, próximo ao Porto Seco, onde o fogo tomou conta de um matagal ao lado da rodovia, e a fumaça chegou a atrapalhar a visão dos motoristas que trafegavam pela rodovia.

O último incêndio atendido pelos bombeiros ocorreu em um terreno na esquina das Ruas Simão Sembrani e José Bisol, no bairro Cruzeiro. No local os agentes encontraram os proprietários ateando fogo em um matagal, que por pouco não se espalhou até um galpão abandonado que fica ao lado da Escola Imigrante.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *