Augusto Neto toma posse do comando da Delegacia Regional da Polícia Civil da Serra Gaúcha

Na tarde desta segunda-feira (30), ocorreu na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, a posse oficial do delegado Augusto Cavalheiro Neto, o qual passa a assumir o comando da Delegacia Regional da Polícia Civil […]


Publicado por Adriano Padilha

há 2 anos atrás

Compartilhar

Na tarde desta segunda-feira (30), ocorreu na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, a posse oficial do delegado Augusto Cavalheiro Neto, o qual passa a assumir o comando da Delegacia Regional da Polícia Civil da Serra Gaúcha (com sede em Caxias do Sul). A solenidade contou com parlamentares, agentes de segurança da cidade e do prefeito Adiló Didomenico.

De acordo com Neto, a ideia é apresentar novos projetos e também dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo delegado Cleber dos Santos Lima, junto com a equipe de delegados que compõe a 8ª região policial. “Caxias do Sul é uma cidade muito pujante, muito rica, uma cidade que tem uma população que já pode ser caracterizado como uma metrópole e, consequentemente, tem com isso os problemas de uma cidade grande, entre eles, a violência, os homicídios e os crimes violentos” disse Neto.

Por conta do alto número de homicídios registrados neste ano de 2022, somando 37, sendo 15 neste mês de maio, Augusto relatou que ações já foram e estão sendo tomadas para conter a criminalidade em Caxias do Sul.

Estamos atentos a essa situação, juntamente com a Polícia Militar, com a Polícia Rodoviária, com os órgãos de segurança do município. Já desenvolvemos ações e estratégias. Fizemos operações junto com a Susepe para frear e nós estamos há mais ou menos 15 dias sem nenhum crime violento vinculado a facção/tráfico de drogas e esperamos que assim permaneça, pois se não for, teremos que pensar em outras medidas para frear esta criminalidade para números aceitáveis, mas espero que não seja preciso” finalizou o delegado.

O atual comandante Cleber dos Santos Lima, que atuava desde março de 2021, está assumindo um cargo na cúpula da segurança pública em Porto Alegre.

Augusto Cavalheiro Neto

O delegado Augusto Cavalheiro Neto tem 18 anos de atuação na corporação, com passagens por delegacias de Porto Alegre, da região metropolitana da capital, e também com atuações em cidades do Vale do Taquari, como Encantado e Lajeado, onde estava atuando nos últimos anos. O novo delegado fala que pretende prosseguir com o trabalho unificado entre as forças de segurança, além de aprimorar o trabalho de investigação e prevenção dos crimes contra a vida.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 2 anos atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Entardecer na Querência

    A SEGUIR

    • Programa Clube do Ouvinte

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Design sem nome (2)
andreazza
WhatsApp Image 2022-07-07 at 14.02.06
Dog Shop
stok
viver
mercadão
WhatsApp Image 2021-01-05 at 09.32.53
Banner_300x250
Designsemnome4
previous arrow
next arrow

Cozinha Viva

Buenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. Frango no forno é bom por demais não é mesmo? Então hoje vamos ao preparo de um que fica, bBuenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. Frango no forno é bom por demais não…

Top 10