noticias

Apoiadores de Bolsonaro sofrem pressão de manifestantes antigoverno durante protesto em Caxias


Os Bolsonaristas que tradicionalmente tem ocupado a Av. Rio Branco, em frente do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea -3º GAAAe, para apoiar o governo federal, tiveram que dividir o espaço com outro grupo de ideologia contrária, na tarde deste domingo (31), em Caxias do Sul.

O encontro dos apoiadores do governo estava marcado para as 15h, entretanto, um pouco antes por volta das 14h30min, alguns manifestantes vestidos de preto e com faixas de “Fora Bolsonaro”, e aos gritos de “Democracia!” começaram a tomar conta no local.

Quando o grupo vestido de verde e amarelo chegou começaram algumas provocações dos dois lados. Os Bolsonaristas ostentavam fotos do presidente e uma faixa que pedia a “intervenção militar.

Durante o momento mais tenso do encontro houve trocas de agressões verbais entre os cerca 300 manifestantes, mas um pelotão da Brigada Militar foi acionado para acalmar os ânimos e se posicionou entre os dois grupos .

O trânsito na Av. Rio Branco precisou ser bloqueado e o fluxo de veículos nos dois sentidos teve que ser desviado por dentro dos bairro Rio Branco. A manifestação durou cerca de duas horas até o término do protesto, que apesar dos insultos e juras de ódio, encerrou de forma pacífica.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *