Ao comentar carreata contra pedágio em Farroupilha, Eduardo Leite diz que “Estado não será resposta para tudo”

O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, comentou sobre a carreata que está sendo organizada pelo prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, contra a instalação de uma praça de pedágio na ERS-122, no território farroupilhense. […]


Publicado por Adriano Padilha

há 3 meses atrás

Compartilhar

O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, comentou sobre a carreata que está sendo organizada pelo prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, contra a instalação de uma praça de pedágio na ERS-122, no território farroupilhense. A fala de Leite ocorreu durante uma coletiva na sexta-feira (25), em visita à Serra Gaúcha.

O Governador disse respeitar a manifestação, já que as concessões estão na fase das consultas públicas, para que a população dê a sua opinião sobre os locais, melhorias e valores das praças de pedágio que fazem parte do pacote.

Ele lembrou porém que o Estado não está conseguindo manter as rodovias em condições de trafegabilidade.

“Temos que ter um aprendizado ao longo de todos os anos. É um absurdo que não temos as estradas que ligam a Serra Gaúcha a Capital duplicadas. E as cidades da Serra também não terem entre elas as estradas duplicadas. O Estado não consegue manter essas rodovias. Tanto que vamos ter que fazer obras emergenciais, com recursos do Estado, antes da concessão, porque não podemos esperar pela concessão para que isso aconteça. Por isso, é preciso ter clareza que já pagamos um preço por não termos a estradas em boas condições”.

Leite disse que as cidades não podem ter “falsas expectativas” de que o Estado será reposta para tudo com recursos do tesouro. Segundo ele, a demanda é muito maior do que a capacidade do Governo e que a única saída é a concessão.

A carreta deve ocorrer na tarde deste sábado (26), com saída às 14h45, em frente a prefeitura de Farroupilha. Os carro seguirão em comboio até a ERS-122, onde ficava a antiga praça de pedágio entre Farroupilha e Caxias do Sul. Lá, haverá um buzinaço e após a dispersão dos veículos.

Fonte: www.leouve.com.br – Grupo RSCOM

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 3 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Bom Dia Trabalhador

    A SEGUIR

    • Programa Alto Astral

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider