noticias

Alpinista caxiense morre após ser atingido por pedra em Urubici


Neste domingo (11) os alpinistas Lucas de Zorzi, de 39 anos e Diego Braga, de 31, estavam escalando o paredão do Cânion Espraiado, em Urubici, na Serra Catarinense. Contudo, por volta de 10h uma pedra deslizou durante a escalada e atingiu a cabeça de Zorzi, já o amigo acabou ficando preso a 200 metros de altura.

De acordo com a equipe da 5ª Base de Aviação da Polícia Militar, Diego ao perceber que o amigo havia sido atingido e estava desacordado, acionou o socorro. Devido a localização dos alpinistas, o resgate durou seis horas, pela modalidade de rapel e com uso de helicópteros. O alpinista caxiense foi resgatado já sem vida, o Diego Braga foi posteriormente socorrido sofrendo apenas arranhões.

Lucas Zorzi era natural de Caxias do Sul, mas atualmente morava em Lages – SC com a esposa e filho. Ele era proprietário da empresa  Mill Indústrias de Serras. Zorzi praticava o esporte há muitos anos, sendo campeão Brasileiro de Wingsuit Artístico nos anos de 2015, 2016 e 2017, e recordista Sul e Latino Americano da modalidade. Ele também praticava snowboard, rock climber, além de outros esportes radicais.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *