Ação dos Bombeiros evita suicídio no viaduto da BR-116, em Caxias do Sul

Uma ação do Corpo de Bombeiros na noite desta terça-feira (24), evitou que uma mulher se jogasse do viaduto da BR-116, em Caxias do Sul. O socorro foi acionado por volta das 21h para averiguar […]


Publicado por Rafaela Vargas

há 1 mês atrás

Compartilhar

Uma ação do Corpo de Bombeiros na noite desta terça-feira (24), evitou que uma mulher se jogasse do viaduto da BR-116, em Caxias do Sul. O socorro foi acionado por volta das 21h para averiguar a situação de uma pessoa que estava na borda do viaduto sobre a Rota do Sol.

Ao chegar no local os bombeiros se depararam com a mulher que já estava posicionada pelo lado de fora da mureta prestes a pular de uma altura de mais de cinco metros. Uma viatura da Polícia Rodoviaria Federal fez o bloqueio da rodovia no sentido Centro/Ana Rech.

Durante cerca de 40 minutos a equipe de resgate dos bombeiros conversaram com a mulher que aparentava ter cerca de 40 anos. A todo momento ela gritava e pedia para que ninguém se aproximasse caso contrário ela pularia na pista da Rota do Sol.

Os bombeiros iniciaram um contato com ela e através de uma conversa, enquanto ela prestava atenção em um deles, outro aproveitou do descuido da vítima conseguiu agarrá-la pelo braço e evitar a tragédia.

De acordo com o Sargento Carvalho, do Corpo de Bombeiros, a primeira abordagem foi técnica e preventiva. “Primeira conversa foi tentar com que ela reagisse e por conta própria saísse da situação que se colocou. Ela estava muito apavorada e fez ameaça de se jogar, aí tivemos que fazer uma abordagem mais tática para poder retirá-la da situação de risco”, conta.

Foto: Mauro Teixeira

Conforme o sargento, o fato de ter muitas curiosos dificultou o contato da equipe com a vítima. Em um primeiro momento as pessoas foram afastadas do local para minimizar o impacto no trabalho de resgate. “A gente afastou as pessoas para que ela não se assustasse com o que estava acontecendo em volta e tivesse o contato apenas com o corpo de bombeiros”, diz.

A motivação para a tentativa de suicídio revelada pela mulher durante a conversa com os bombeiros seria em relação a problema sociais causados pandemia. Ela revelou também que estava desempregada e que havia passado por problemas de relacionamento pessoal.

Após ser retirada da borda do viaduto, a mulher que não teve a identidade revelada foi contida em uma maca e em seguida colocada no interior de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma viatura da Brigada Militar também foi acionada para acompanhar a ocorrência que teve um final feliz.

Generic placeholder image
Por Rafaela Vargas

há 1 mês atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider