noticias

Abertas as comemorações aos 120 anos de Garibaldi


No mês de outubro, Garibaldi completa 120 anos da emancipação política. Devido à pandemia do coronavírus, alguns eventos e atividades serão realizados com um formato diferenciado e dentro dos protocolos exigidos pelos órgãos de saúde.

Na manhã desta quinta-feira (1), a imprensa local e regional foi recepcionada no Hotel Mosteiro São José em um café da manhã, onde o prefeito Antonio Cettolin fez um panorama da atual situação do município, lembrou os principais investimentos e apresentou a programação de aniversário.

Dentre a programação deste mês de outubro, o Museu Municipal e Arquivo Histórico realiza a partir desta quinta-feira, a Exposição “120 anos de Garibaldi – Celebrando a história”. Em um resgate da história do município a exposição retrata o cotidiano dos colonizadores, com objetos e ambientes que demonstram os hábitos e costumes, passando pela religiosidade e os encontros de família, desde os primórdios da Colônia Conde D’Eu. Outro ponto importante da exposição é história e o legado de Giuseppe Garibaldi, destacando além da sua trajetória como herói de dois mundos e sua participação na Revolução Farroupilha.

Também, no dia 31, aniversário do município, a Orquestra Municipal de Garibaldi apresentará o Concerto Fortíssimo, em formato drive-in.

Foto: Felipe Vicari/Grupo RSCOM

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *