noticias

90 dias depois, empresa que vai realizar o trabalho de recuperação da ERS-448, em Nova Roma do Sul será conhecida nesta quarta-feira


Após exatos 90 dias da queda de barreira no km 49 da ERS-448, entre Farroupilha e Nova Roma do Sul, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) vai realizar o pregão eletrônico para a contratação, de forma emergencial, da empresa que vai realizar a recuperação da via nesta quarta-feira (30).

A obra deve ocorrer em duas etapas, a primeira será a liberação do fluxo para carros leves com a abertura do trecho na parte junto ao talude que desmoronou.

Já a segunda etapa, e mais demorada, será a reconstrução dos cerca de 60 metros de pista que foram levados pela terra. O custo total da obra deve ficar próximo dos R$ 2 milhões.

Conforme a autarquia, após essa seleção, o Daer aprova no Conselho de Administração e na Comissão de Controle. Em seguida, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) homologa a decisão, que é, então, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Nessa data, inicia o contrato e a empresa já pode trabalhar. Em outubro, poderão iniciar os serviços.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *